Yanmar V80 - Existe algum limite?

Yanmar V80 - Existe algum limite?

Em 2020 a empresa Vimasol comprou uma pá carregadora Yanmar V80 para auxiliar a sua unidade de produção de pellets em Celorico de Basto. Desde essa data até ao dia de hoje a máquina entregou continuamente provas de produtividade e confiança num ritmo de trabalho que desafia encontrar os limites do possível

A Yanmar V80 já conta com mais de 18 000 horas! Sim, não existe nenhum zero a mais na frase anterior. A pá carregadora trabalha por turnos e já conta 5 dígitos no mostrador, em apenas 4 anos!

Quisemos ouvir o testemunho deste caso de sucesso e por isso fomos falamos com o Diretor de Operação da Vimasol, o Engenheiro João Ferreira, que nos contou mais sobre o dia a dia desta máquina que a história já atravessou fronteiras!   

 

Pode falar um pouco da Vimasol?

Eng. João Ferreira (J.F.): A Vimasol é uma empresa fundada em 2003 para instalação de sistemas energéticos com fontes de energia renováveis.

E esta fábrica?

J.F.: A abertura da fábrica ocorreu 2008 e dedica -se à produção de pellets de madeira, produzindo cerca de 11 000 toneladas ano. Utilizamos apenas subprodutos da indústria de processamento da madeira, em exclusivo, ou seja, só usamos serrim para a produção do nosso pellet, não tendo qualquer abate de árvore nem trituração. Trabalhamos numa economia circular, providenciando um aumento de valor do subproduto. 

Qual foi o motivo da aquisição da pá carregadora?

J.F.: Devido ao aumento da capacidade de produção, (...) para o volume de serrim que acabávamos por gerir todos os dias, deu-se a necessidade de partirmos para uma máquina maior.   

Porquê a Yanmar V80?

J.F.: Aquilo que nos levou obviamente a comprar a V80 foi relativamente fácil, se já tínhamos a Yanmar V4, se o apoio por parte do distribuidor,Peixoto & Peixoto, sempre foi positivo, transparece-nos confiança! 

Qual o papel da máquina no vosso dia a dia, e porque motivo trabalha tantas horas?

J.F.: A máquina trabalha todos os dias, e está disponível 24h por dia. É a peça fundamental para que o processo produtivo ocorra, ou seja, a máquina acaba por ser o garante de que há entrada de matéria prima no processo, daí ela trabalhar todas as horas que trabalha

Por isso é mesmo fundamental a fiabilidade dos equipamentos....  

J.F.: (...) muita coisa na industria é assim que funciona, e uma pequena peça pode fazer com que pare a produção, e é isso que queremos evitar ao máximo, daí precisarmos de confiança e fiabilidade, e foi isso que nós percebemos quer da máquina, quer do representante da marca, que é o nosso fornecedor direto, que é a Peixoto & Peixoto. 

 

Um caso de sucesso onde o equipamento está comprovadamente ao serviço da produtividade de uma empresa. Trabalhamos diariamente para continuar a afirmar e comprovar os nossos equipamentos.

Queremos agradecer ao nosso cliente, à empresa Vimasol, e ao engenheiro João Ferreira por nos terem recebido e ajudado a comprovar a fiabilidade e durabilidade dos equipamentos Yanmar.

Veja aqui o vídeo: 

 

Voltar para o blogue